quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um sábado sinistro

Um sábado sinistro...

Sábado a noite, o que se espera de um sábado a noite...

Uma festa de faculdade open bar, amigos reunidos, risadas prontas para acontecer. No meio da noite meu telefone toca, um amigo meu de anos, que havia passado por meses de recuperação após um acidente automobilístico resolve aparecer na festa, tudo ótimo ali.

Encontro na festa mais uma amiga q não via a muito tempo, resultado, passamos a noite inteira tomando cerveja e falando bobagem. Mas o melhor da noite não estava a luz do luar, e sim no raiar do dia, encontro na festa algumas amigas que havia feito em uma noite anterior aleatoriamente na faculdade.

Nos as reencontramos no ônibus, as sete horas da manha, conversando perguntamos onde estavam indo, a resposta foi “vamos para o Idolos”, nos sem acreditar continuamos a conversar e perguntamos, no meio do papo perguntamos onde elas moravam, e era no sentido oposto da onde o ônibus estava indo. E elas novamente falam que estavam indo para uma seleção do programa Idolos.

Ao passar na frente do Centro de Eventos da cidade vimos uma fila gigantesca, nosso pensamento “o que vamos fazer nesse domingo? Dormir?” acabamos que fomos para a fila do programa, encontramos alguns conhecidos e surgiu a ideia, “vamos filmar”

Começamos a fazer filmagens informais, entrevistando pessoas, tudo co muito humor. Encontramos uma garota evangélica, que cantava muito bem mas muito acanhada, um pessoal do sertanejo, na verdade várias rodas de sertanejo, mas uma foi a mais impressionante, um rapaz de Belen do Pará que seguia o Idolos a procura do sucesso, ele tinha uma certa qualidade(não sou nenhum critico musical, mas achei que o cara tinha algum talento) que no começo foi relutante a dar entrevista, mas depois foi de boa.

Entramos em rodas de pessoal aquecendo a voz, o melhor mesmo era ver casais, onde o individuo que não ia cantar dava toda a pinta de empresário, dava telefone para contato, só faltava dar o valor da apresentação. Ou um casal que entrevistamos onde o homem ia cantar, quando insistimos para sua namorada cantar, constatamos que ela cantava melhor que ele, mas ela não queria se apresentar no dia.

Em meio as entrevistas um pessoal do Rap veio falar com a gente, achavam que a gente não queria entrevistar alguém da “rua”, mas eles realmente não tinham chamado a nossa atenção. Mas foi impressionante, eram três cantores, e o seu empresário, mas estavam ensaiados, preparados mesmo, uma galera de responsa mesmo. Não tive contato com eles após o dia, mas espero realmente que tenham ido em frente.

O achado da manha foi Elvis Presley, sim gente, existe um Elvis Catarinense, toda pita do Rei, cantou muito bem, um estilo fora de sério, o charme, o olhar, um daqueles cantores de banheiro de responsa.

Preciso aqui também lembrar da produção do programa, muito bem educados, que uma hora até perguntaram se a gente tinha alguém pra indicar para uma entrevista. Indicamos uma das meninas que no levaram até a fila, como forma de agradecimento.

Eu tenho que pedir desculpas aqui pela demora por esse post, estamos tendo problemas muito grandes para postar os vídeos no Youtube, mas ainda vamos resolver isto e postarei os vídeos no blog.

Um agradecimento grande a equipe do blog (sim, agora esta merda tem uma equipe), mas a minha equipe é secreta, pois assim conseguirei histórias mai facilmente por que já tenho amigos com medo de aprontar perto de mim por conta de eu postar depois no blog

Aquele abraço

“e essa é mais uma pro blog”