sábado, 29 de agosto de 2009

Escritorio

Essas histórias não são para denegrir a imagem de ninguém, é só para lembrar de historias que todo mundo deve ter parecida com seu amigos. Os nomes são trocados, e não dou a possibilidade de comentários para proteger a identidade real das pessoas citadas.

Peço desculpas a todos pelo tempo sem postar, mas eu não estava tendo tempo.

Locais de trabalho, tem que ser sempre levados a sério, você na grande maioria das vezes não deve se envolver com alguém com quem compartilha o espaço de trabalho. Isso pode levar a vários problemas, como por exemplo processos por assédio sexual, ou até fazer você ser mal visto pelo se chefe, a muitas empresas que não permitem relacionamentos entre os funcionários, é claro que isso não é uma regra escrita em algum lugar, mas está é a postura da empresa.

Para evitar estes problemas é comum empresas colocarem em ambientes de trabalho próximo pessoas de mesmo sexo, que tenham poucas ou nenhuma tendência homossexual, então seriam homens, casados, ou com compromisso de alguma longevidade, e mulheres com filhos, compromissadas e etc...

Bom mas como nenhuma teoria destas é 100% valida, mulheres podem se juntar para falar mal uma das outras, ou entrar em TPM todas juntas, e tornar o ambiente de trabalho algo altamente perigoso insalubre, pois teclados podem virar armas nas mãos de pessoas hormônalmente desequilibrada, entre homens se pode criar um ambiente insalubre de competição, ou pior, um amizade que ao ponto de vista da empresa pode ser altamente prejudicial.

Todos que trabalham pelo menos uma vez na vida fizeram um happy hour, aquele choppiho com os amigos de trabalho, fora do ambiente de trabalho, para falar mal do chefe, elogiar as pernas da nova estagiaria, etc...

E é claro, depois dos happy hours sempre se marca um churrasco no final de semana, futebol na sexta feira depois do expediente... onde claro, só vão os homens, as muheres aparecem uma vez a cada semestre so para elas saberem o que os amados maridos, namorados, noivos e afins fazem nas sextas, e com quem estão andando. Bom, mas a parte do risco é quando depois do jogo os homens decidem esticar, para baladas, boates, para é claro confraternizar com outras pessoas fora do seu circulo social. Conhecendo novas pessoas dispostas e novas experiências, o problema é que quando isso acontece os homens que era apenas colegas de trabalho, acabam virando comparsas, e comparsas são companhia que iriam juntas até o inferno caso fosse necessário.

Essa historia começa com um grupo de amigos que trabalhavam juntos, pode-se izer que eram amigos pois alguns já aviam trabalhado juntos em outros empregos. Esse grupo é como todos os outros, é frustrado por sempre tem um chefe de mal humor, que ter que trabalhar incessantemente durante várias horas de trabalho, e é claro, o descanso é necessário, talvez até uma fugidinha de leve do trabalho durante a semana, dês de que não seja nada muito pesando não há problema, o problema começa quando deixa de ser uma coisa leve. E isso sempre acontece, sempre um se passa na bebida e vai trabalhar de óculos escuros e analgésicos no bolso...

Em uma bela quinta-feira Mauricio recebe um telefonema, uma “amiga” chamando para um churrasco em sua casa, por que alguém (que não interessa a historia) tinha matado um boi e iria fazer um festa.

Na sexta-feira não era feriado, a festa estava sendo feita pois todos trabalhavam na saúde e este estava de greve.

Mas Mauricio trabalhava na sexta, e como não iria deixar passar uma boca livre, chamou deus amigos de trabalho, João e Marcos. Todos teriam que ir trabalhar no dia seguinte, mas nenhum deles foi disposto a se passar na bebida, nem na comida, era só um happy hour sem maiores problemas. Bom, a promessa era essa.

Chegando lá, dançaram, beberam, se engraçaram com algumas mulheres (não que elas fossem “carne nova”) e as horas foram passando, a grande maioria dos convidados foram indo embora, e perto das 2 horas de sexta-feira só estavam na casa, Mauricio, Marcos e João que estavam de carona com Mauricio, e Joana (dona da casa) Marilda e Soraia. Bom três homens, e três mulheres, sozinhos, alcoolizados, em uma bela noite de verão. Bom, Soraia e Mauricio entraram em um quarto, Marilda e João por incrível que pareça ficaram conversando em um dos quartos, e Joana e Marcos ficaram pelo sofá mesmo. No dia seguinte os três amigos acordam as 9:30 da manha, com o telefone batendo com o chefe ligando preocupado com a demora, pois já estavam mais de uma ora atrazados, engraçado foi que Marcos acorda ao lado de Marilda no sofá, e João e Joana no quarto, bom os três acordam apressados, quase não se conversam, a não ser pela pressa de usar o banheiro para fazer a higiene pessoal.

Quando os três já estão dentro do carro a caminho do trabalho, pensando na desculpa que dariam para o chefe, e mais tarde para suas esposas em casa, enquanto discutem o que vão fazer, João pergunta para Mauricio se ele lembra de algo que havia acontecido durante a noite, e Mauricio responde sonoramente com ar de aliviado –Estou feliz de não ter acordado do teu lado com a bunda doendo.-