segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Feriadão

Essas historias não são para denegrir a imagem de ninguém, é só para lembrar de historias que todo mundo deve ter parecida com seu amigos. Os nomes são trocados, e não dou a possibilidade de comentários para proteger a identidade real das pessoas citadas.


Talvez vocês não saibam, mas este ano nos não teremos feriado, por uma incrível coincidência de datas todos os feriados do ano vão cair em finais de semana. Bom, esse final de semana me deixou nostálgico quanto a isso. Me encontrei com amigos que via normalmente de feriados prolongados, e conversando com eles me lembrei dessa historia que ocorreu em um feriado do ano passado.
Chovia o que deus mandava, todo mundo ilhado, comemos salsicha de cachorro quente de todo modo possível, fizemos macarrão com salsicha, cachorro quente, churrasco de salsicha, salsicha frita, e acredite, a gente só sabia cozinhar coisas com salsicha. No dia que fazíamos o churrasco de salsicha aparece lá onde estávamos um amigo, ele estava procurando um companheiro para uma noitada, ele já tinha uma garota esquematizada, mas uma amiga parecia querer atrapalhar todo o esquema.
Esse amigo precisava de alguém para acompanhá-lo e distrair a tão amiga, as duas não havia dúvida suas intenções para aquela noite, então nos reunimos e entramos em um consenso, vai o Pitágoras, o Pitágoras é o único virgem da roda, vai ele pra adquirir experiência. Pitágoras não era nem um pouco “safo” alem de ser virgem era o mais novo da roda, era o mais achincalhado pelo pessoal, tivemos quase que amarrá-lo para que ele fosse.
Bom, ele foi, relutou mas foi, a demora até a volta foi grande, mas ele voltou, os dois dizendo que as garotas estavam “muito afim”, só iam tomar um banho(pelo menos eram limpinhas) e depois elas apareciam pra eles ficarem “juntos”, os dois dão um tempo lá com a gente, a chuva para, nos aproveitamos para comprar mais cerveja, e eles vão para o tão esperado “descabaçamento” de Pitágoras, chegamos em casa com as cervejas, tentando fazer uma bolsa de apostas, que não deu certo por que todos apostamos no fracasso do pobre e franzindo Pitágoras.
Volta a chover, mas chove muito, como se o céu caísse sobre nossas cabeças, com os primeiros relampejos começou a gargalhada, sabíamos que Pitágoras estaria naquele momento ou encharcado, antes de encontrar a tal garota, ou estaria ilhado com a tal garota.
Não chegou a 10 minutos de espera para sabermos a resposta, entra no portão Pitágoras, de cabeça baixa, encharcado, junto com nosso amigo. A nossa gargalhada foi geral.
Ele veio contando uma historia pra boi dormir, de que não teria dado certo por conta de nosso amigo, que teria espantado as garotas, ele por sua vez não deixou barato, veio dizendo que a chuva não deixou com que as garotas saíssem de casa, que elas estavam com a mãe em casa, e que a chuva estragaria o cabelo delas(como se o ato planejado para a noite não fosse fazer isso). Pitágoras, arrasado só restou a ele beber, e comer mais uma vez salsicha.
No dia seguinte, nos fomos ver filme na casa de uma amiga, e todo mundo sempre falava muito bem dos dotes culinários do pai dela, todos pensamos – é hoje que a gente sai da dieta da salsicha- entendam uma coisa, estávamos a pelo menos 3 dias comendo salsicha, bom, nossa animação acaba quando o pai dessa amiga vem todo empolgado e diz –Adivinha o que fiz pra vocês comerem?-, nos já empolgados, achando que seria uma pizza, lasanha, macarrão alho e óleo, perguntamos- O que?- a resposta foi tão aguardada para nada- Cachorro quente!- bom nosso desapontamento foi maior que a fome, e acabamos comendo para não fazer desfeita, não que não estivesse bom, mas nosso paladar já estava saturado.
Pitágoras, sortudo como é no dia seguinte, quando chegou em casa para almoçar sua mãe, saudosa faz para ele seu prato favorito, cachorro quente, ele conta a historia como se tivesse feito uma cara feia e tivesse pedido para sua mãe fritar um ovo... Nos acreditamos na teoria que ele tentou se jogar pela janela, mas não teve êxito pois mora no térreo.



Mande sua historia também: soucachorromassoumaiseu@hotmail.com